quarta-feira, 1 de junho de 2011

Maria Bonita Extra - Fashion Rio Verão 2012


Em 1991, Malba Paiva e Maria Cândida Sarmento, fundadoras da Maria Bonita, uma das marcas mais respeitadas do cenário nacional, resolveram lançar uma linha mais jovem. Nascia a Maria Bonita Extra, que aos poucos foi ganhando o seu espaço, identidade própria e hoje tem mais lojas que a marca mãe – são 23 no total, além de 180 pontos de venda – e mais exposição. Tanto que já foi parar em páginas de revistas importantes de vários países e chegou a vestir a atriz Anne Hathaway, do filme O Diabo Veste Prada.
A Extra foi criada para atender uma clientela mais jovem, que gosta de looks femininos, com leves pitadas de sensualidade e rebeldia. Seus desfiles na semana de moda carioca são uns dos mais concorridos. Na primeira fila, um batalhão de fãs vestidas com as últimas estampas da etiqueta, que tem como diretora criativa a mineira Ana Magalhães, que ocupou o cargo deixado por Andrea Marques – em 2007, Andrea deixou a marca para criar a sua própria, que atualmente também faz parte do line-up do Fashion Rio. Foi de Ana a ideia de criar uma linha infantil, a Maria Bonitinha, lançada em 2007.

vídeo do desfile












Tecidos metalizados, leves e transparentes, combinados com rendas, tudo em tons pastel ou estampados de flores, pássaros e cataventos, deram o tom ao desfile romântico da marca, com peças e sandálias enfeitadas por laços.

#aposte



Um comentário: